O Secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Carlos Eduardo Amaral, e o secretário adjunto de Saúde Marcelo Cabral no início da tarde de hoje, 04/08, em coletiva virtual, responderam perguntas da imprensa. Na oportunidade, o JORNAL PANORAMA enviou um questionamento que foi respondido pelo Secretário de Estado de Saúde, Carlos Eduardo Amaral, que revelou o plano de contingência realizado no Estado e na região Sul.  Ainda em sua resposta, o secretário revelou a ampliação do número de leitos de UTI’s no Estado e na região Sul, cuja ampliação foi de 78,29%, passando de 281 leitos para mais de 501.

Durante a coletiva foi informado que Minas Gerais registrou 135.728 casos confirmados da covid-19 e 3.043 óbitos até aquele momento.

Ainda foi destacado pelo Secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Carlos Eduardo Amaral, sobre a unificação da notificação de óbitos à plataforma do Governo Federal, bem como sobre a atual situação da rede de saúde em Minas. A sincronização entre o banco de dados estadual e a plataforma do Governo Federal objetiva agilizar a notificação de óbitos pela doença.

Confira a resposta do Secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Carlos Eduardo Amaral, ao JORNAL PANORAMA.