Nesta tarde, 01/08, o município de Cruzília informou em seu Boletim Epidemiológico, o primeiro óbito de um caso positivo por coronavírus.
Segundo a nota, trata-se de uma pessoa com quase 90 anos, “portanto do grupo de risco e com comorbidades”, informam.
“Apesar da pessoa ter sido internada no Hospital de Cruzília e transferida para UTI em outra cidade, infelizmente não resistiu”, completam.
Diante todo o momento destacam que “agora não é hora de apontar culpados, mas sim nos unir em solidariedade a esta família que perdeu uma pessoa querida”, evidenciam.

Ainda em nota, a Prefeitura Municipal informa que foi divulgado um vídeo em suas redes sociais, onde apresentam duas pessoas curadas da Covid-19, que receberam alta do Hospital de Cruzília. “Ainda não foi finalizado o processo burocrático do envio de documentação para o Governo, assim que este tudo for devidamente enviado iremos comunicar os curados de forma oficial”, revelam.
“Nós seguimos trabalhando e empenhados, temos um Centro Médico dedicado inteiramente ao Coronavírus em Cruzília onde é feito exame e receitado remédios que são entregues gratuitamente. Mais uma vez reforçamos nosso pedido para que cuidem das pessoas do grupo de risco por serem as mais vulneráveis nesta pandemia. Saia de casa somente se houver necessidade, use máscara e tome as medidas necessárias de profilaxia”, finaliza a nota da Prefeitura Municipal de Cruzília.

Com informações Prefeitura Municipal de Cruzília