Seguindo a orientação do Ministério Publico, a Prefeitura Municipal de Jesuânia divulgou na tarde desta sexta-feira (31) que aderiu ao Minas Consciente.

O plano “Minas Consciente é um programa do Governo de Minas Gerais retomando a economia do jeito certo” que orienta a retomada segura das atividades econômicas nos municípios do estado.

O governador Romeu Zema lançou, nesta semana as novas regras para o plano Minas Consciente, criado pelo Governo de Minas Gerais para orientar a retomada segura e responsável da economia nos municípios. O novo protocolo, que considerou uma consulta pública com 630 contribuições, pretende adequar as regras ao momento de platô da pandemia no estado, que indica estabilidade no número de novos casos e óbitos. Para definir as mudanças, também foi considerado o aumento de 71,8% no número de leitos de UTI na rede pública de Saúde nos últimos três meses.

Nota Oficial da Secretaria de Saúde de Jesuânia

Informamos a população Jesuanense , com a adesão ao Plano Minas Consciente ( Retomada da economia) do governo do estado, firmado pelo Decreto Municipal número 398 de 29 de julho de 2020 o Município informa que as barreiras sanitárias não são contempladas no protocolo do estado de Minas Gerais e que a partir de hoje os funcionários que ficavam na barreira voltaram as suas atividades normais, dando mais qualidade na saúde do Município.

A barreira teve seu papel fundamental de conscientização e orientação para a população e visitantes e fica nosso sincero agradecimento a todos os funcionários que desdobraram numa função nova em prol a população.

Informações; Governo de Minas Gerais