A Prefeitura de São Sebastião do Rio Verde, por meio do Departamento Municipal de Saúde, confirmou na noite da segunda-feira (27) o primeiro caso de COVID-19 no município. De acordo com a Prefeitura, o paciente encontra-se em tratamento domiciliar.

Em nota publicada no facebook, a Prefeitura de São Sebastião do Rio Verde informou que a equipe de Saúde da cidade está atuando na investigação do caso.

Confira a nota da Prefeitura de São Sebastião do Rio Verde

Lembramos a todos que, em respeito à Lei 13.709, de 14 de agosto de 2018, nenhuma informação pessoal do paciente será divulgada. Todas as informações referentes aos casos suspeitos, confirmados e às ações de contingência contra a COVID-19 serão divulgadas nas redes sociais e no site da Prefeitura de São Sebastião do Rio Verde.

A equipe de saúde do município está atuando na investigação do caso e de seus contatos, tomando todas as providências para evitar a propagação da doença. No entanto, a colaboração de toda a população é fundamental, nesse processo.

Ainda hoje, três pacientes, anteriormente, notificados com síndrome gripal, fizeram teste e o resultado foi NÃO REAGENTE. Ambos foram liberados do tratamento domiciliar, em função do cumprimento do prazo estabelecido.

Outros dois profissionais de saúde do município foram testados e o resultado também foi NÃO REAGENTE.

Em caso de sintomas respiratórios, febre, tosse seca, cansaço ou falta de ar, ligar para um dos seguintes números: 3365-1228, 3365-1244 ou 99708-4352.

Todos devem agir com responsabilidade, buscando sua proteção e de sua família.

A doença não tem vacina ou tratamento específico, por isso é tão importante se proteger. Evitem sair de casa, e se for uma extrema necessidade, utilizem máscaras, mantenham o distanciamento social, e higienizem as mãos, frequentemente, com água e sabão ou com álcool em gel.

A imagem pode conter: texto que diz "CORONAVÍRUS Boletim Epidemiológico 27/07/2020 SÍNDROME GRIPAL Em isolamento domiciliar NOTIFICADOS Acumulado de casos de gripal desde 18/03/2020 22 03 CASOS DESCARTADOS Teste rápido RT-PCR Não reagente Negativo 22 04 SÍNDROME GRIPAL Prazo isolamento cumprido SUSPEITOS AGUARDANDO RESULTADO DE EXAME RT-PCR CASOS CONFIRMADOS Teste rápido RT-PCR 01 19 São Sebastião do Rio Verde 01 00 MG"