Mais uma ação da administração municipal que transforma a realidade de Tiradentes

O município de Tiradentes alcançou a melhor pontuação de ICMS Patrimônio Cultural da história.São 20,15 pontos, mérito 2020, pelo trabalho conduzido com seriedade e sabedoria, nos projetos de educação patrimonial e investimentos em manutenção dos bens materiais e imateriais do município.

Este resultado é reflexo da engrenagem e da sintonia entre a Prefeitura Municipal, Conselho Municipal Políticas Culturais e Patrimônio e das entidades culturais,que estabeleceram uma união e conexão de objetivos para o desenvolvimento cultural e patrimonial de Tiradentes.

O Secretário Municipal de Cultura e Turismo, Henrique Rohrmann, orgulhoso pelo mérito, enfatiza: “Quanto melhor investe, mais recursos virão, e, com isso ações de proteção e preservação do patrimônio podem edificar, cada vez mais, a história e o patrimônio cultural do município”.

Desde o ano de 2017, a ação inovadora da gestão: 100% dos recursos vindos do ICMS são transferidos para o Fundo Municipal de Preservação do Patrimônio, cujo percentual obrigatório para repasse do município para o setor é de apenas 50% dos recursos.

“Investir na história e preservar o patrimônio cultural, fortalecendo as raízes é garantir o conhecimento da importância da nossa Tiradentes para as futuras gerações”, reitera o prefeito Zé Antônio do Pacu. 

Fonte: Ascom Prefeitura Municipal de Tiradentes