A Prefeitura de Inconfidentes divulgou o Boletim Epidemiológico na noite desta segunda-feira (20). O número de casos confirmados para COVID-19 em Inconfidentes subiu para 11. Os dois novos casos são uma paciente de 44 anos e um paciente de 43 anos. Em contrapartida, o número de suspeitos diminui, contabilizando 3 pessoas. Os casos monitorados subiram para 28. Entre os 11 casos confirmados, 6 já estão curados, 3 estão em isolamento domiciliar, 1 internado e 1 óbito.

Em nota, a Prefeitura Municipal ressalta a importância do isolamento social, assim como a intensificação das medidas de proteção, principalmente a utilização de máscaras de proteção em todos os locais, para garantir que saiamos dessa situação da melhor maneira possível.

A Prefeitura de Inconfidentes esclarece ainda que os casos SUSPEITOS são aqueles que apresentam sintomas gripais, como febre, tosse, coriza, entre outros, e foram notificados pelo Setor de Epidemiologia. Estes pacientes suspeitos devem ficar em ISOLAMENTO DOMICILIAR sem contato com outras pessoas, a não ser os que moram no mesmo ambiente.

Já os MONITORADOS são pessoas que não apresentam sintomas gripais, mas que convivem ou que tiveram contato com algum paciente confirmado. A recomendação é de que estas pessoas fiquem em isolamento domiciliar e só podem sair em caso de necessidade, seguindo rigidamente as regras de proteção.

ASSISTÊNCIA MÉDICA 

A Prefeitura Municipal informou que, em caso de sintomas, deve-se buscar orientações com o Departamento de Saúde POR TELEFONE, evitando o contato com outras pessoas que estiverem na rua ou nos postos de saúde. O isolamento domiciliar é a melhor forma de prevenção contra o vírus.

Telefones para contato
☎️ ESF – Vereador Miguel Vilas Boas: (35) 3464-2023
☎️ UBS – Mário Pistelli: (35) 3464-1886

Nenhuma descrição de foto disponível.

Fonte: Prefeitura de Inconfidentes