A Covid-19 segue se alastrando pelo interior de Minas Gerias, atingindo novos municípios a cada dia. Em Baependi, os números aumentaram consideravelmente em Julho. Até o mês passado, a cidade tinha quatro casos confirmados de Covid-19, mas em apenas 20 dias, o número de pessoas infectadas subiu para 12.

De acordo com a Prefeitura Municipal de Baependi, seis pacientes já estão recuperados da doença e seis ainda em recuperação. Um paciente aguarda o resultado do exame RT-PCR e ainda há 18 pessoas em isolamento domiciliar sendo monitoradas com síndrome gripal.

As autoridades públicas da área de saúde seguem recomendando o uso de máscaras para as pessoas que circularam nas ruas do município. Na última sexta-feira (17), o Jornal Panorama conversou com o médico Nilo Maurício, de Baependi que passou orientações de prevenção e cuidados que devemos ter com a Covid-19

INTENSIFICAÇÃO NA CAMPANHA DE PREVENÇÃO À COVID-19

Na manha desta segunda-feira (20), ã, o Prefeito Hilton Luíz de Carvalho Rollo e o Vice Prefeito Evanildo Maciel dos Santos estiveram no Barracão da Prefeitura distribuindo máscaras aos funcionários. Nesta semana, a Prefeitura intensificará as ações de prevenção à COVID-19 com orientações e distribuição de máscaras aos funcionários da Prefeitura e à população.

Nenhuma descrição de foto disponível.