A primeira edição do luau teve como tema “Basta ser jovem para que eu vos ame”

No último domingo, dia 19, aconteceu a primeira edição do Luau da Juventude Online em Passa Vinte. O momento foi após a Santa Missa em frente a Matriz de Santo Antônio, com os portões fechados devido a Pandemia e transmitido pelas redes sociais da paróquia.

A animação do evento contou com a participação dos jovens cantores Edivane Machado e seu irmão Ítalo, juntamente com Reinaldo Aguiar, e foi conduzido pelo vice coordenador da pastoral João Carlos e do pároco da paróquia Padre Fransergio Garcia. O luau ofereceu momentos únicos de louvor, oração e reflexão com oportunidades para a experiência espiritual cristã.

Segundo a  coordenadora da Pastoral da Juventude, Anameli Diniz, o luau foi idealizado e voltado para o público jovem e suas famílias com o objetivo de promover a evangelização virtual e de oferecer uma intimidade maior com Deus através da espiritualidade estimulada virtualmente, já que no momento os cristãos não estão podendo ir ao encontro com Cristo presencialmente devido ao isolamento social decorrente das medidas protetivas do covid-19 e por isso a evangelização por meio da redes sociais se faz tão presente e necessária. A Pascom (Pastoral das Comunicações) tem tido o papel fundamental nesse momento, pois vem desenvolvendo um ótimo trabalho e com muita dedicação e criatividade tem levado a todos a palavra de Deus através das transmissões.

Confira abaixo como foi a live, transmitida no Facebook e no YouTube da paróquia:

Texto e fotos: Anameli Diniz