Aperfeiçoamento e melhorias, preparando para um novo método de trabalho pós-pandemia

No atual tempo em que vivemos, a inovação é o auge. E continuando no processo de transformação e qualidade, o JORNAL PANORAMA investe, através do Sindijori (Sindicato dos Proprietários de Jornais, Revistas e Similares do Estado de Minas Gerais), da FIEMG Competitiva, outras Escolas Online e vários cursos de assessorias, na busca de capacitar seus colaboradores para desenvolver sua melhor performance e alcançar melhores resultados. Em nosso grupo integram-se 17 colaboradores e o JORNAL PANORAMA está fazendo de tudo, com colaboração tanto da empresa, quanto dos funcionários, para não ter demissões, afastamentos, nem reduções. E o resultado é que estamos lidando de uma forma que está favorável a todos.

Entre os cursos já realizados estão: Introdução à gestão estratégica de receitas, custos e despesas, com técnicas eficazes para gestão das finanças empresarias; Vendas pela Internet: Adapte seu negócio e melhore o seu resultado, com o foco de utilizar as ferramentas digitais para vender pela internet; Gestão de Indicadores financeiros, com definições de estratégias de sucesso, condizentes com as análises relacionadas ao mercado; Gestão de Pessoas e liderança: os desafios de liderança transformadora, onde desenvolveu-se habilidades de gestão dos líderes; Técnicas de Negociação, técnicas adequadas para o sucesso do negócio; e a Força e os diferenciais dos jornais regionais, que estimulou a visão inovadora dos profissionais.

Ainda destacamos que nos dias 13, 14 e 15, membros da equipe do Jornal Panorama participaram de um curso 100% online destinado à Licitação. O curso teve uma carga horária ampla e possibilitou que os colaboradores ampliassem seus conhecimentos neste período. Os grupos são formados de cinco em cinco colaboradores, o que faz com que todos possam participar dessas ações.

Entre outros assuntos, o curso envolveu o novo decreto para todos os órgãos eletrônicos, onde o pregão eletrônico é o meio mais utilizado neste tempo de pandemia e, certamente, ficará em atividade pós-pandemia. O meio facilita e tem suas regras, mas o modo virtual é de grande valia para a agilidade nos processos, um molde adequado ao novo tempo e que ficará.

Todos os cursos são 100% online e são realizados em horários do expediente interno e, às vezes, durante a noite. A capacitação é recebida com grande entusiasmo pelos colaboradores que prosseguem empregando as atividades recebidas.

O JORNAL PANORAMA salienta que as capacitações e melhorias possibilitarão que a empresa esteja preparada para um novo método de trabalho o pós-pandemia.

Introdução à gestão estratégica de receitas, custos e despesas
Curso Licitação
Gestão de Indicadores financeiros
Técnicas de Negociação
Força e os diferenciais dos jornais regionais
Vendas pela Internet: Adapte seu negócio e melhore o seu resultado
Gestão de Pessoas e liderança: os desafios de liderança transformadora
Gestão de Indicadores financeiros
Gestão de Indicadores financeiros
Força e os diferenciais dos jornais regionais
Força e os diferenciais dos jornais regionais
Curso Contabilidade e Fluxo de Caixa