A Prefeitura Municipal confirma o 1º óbito por Coronavírus (COVID-19), em Inconfidentes. O resultado do exame laboratorial saiu nesta segunda-feira (13/07). O paciente, do sexo masculino e 87 anos, precisou ser internado e tinha histórico de doença crônica respiratória.

Com a confirmação, Inconfidentes contabiliza 7 casos positivos para a doença, sendo 3 CURADOS e outros 3 em recuperação. Mesmo com essa triste notícia, o boletim desta segunda-feira se manteve estável, além dos pacientes curados, o número de suspeitos, assim como os monitorados não aumentou.

A Prefeitura Municipal de Inconfidentes segue intensificando as medidas de proteção, com a continuação da entrega das máscaras de tecido distribuídas para toda população, além de todo acompanhamento prestado pela nossa equipe e REFORÇA para que as pessoas que puderem, manter o isolamento social e quem precisar sair, seja para trabalhar ou por alguma necessidade, usar máscara, lavar as mãos com água e sabão e aplicar álcool em gel, sempre que possível.

O primeiro caso da doença foi confirmado no dia 15 de maio e foi contraído em outro Município. O paciente, do sexo masculino e de 40 anos de idade, se recuperou da doença sem complicações e não precisou ser internado.

ASSISTÊNCIA MÉDICA
O Departamento Municipal de Saúde reforça que, em caso de sintomas, deve-se buscar orientações com o Departamento de Saúde por telefone, evitando o contato com outras pessoas que estiverem na rua ou nos postos de saúde. O isolamento domiciliar é a melhor forma de prevenção contra o vírus.

Nenhuma descrição de foto disponível.

Fonte: Prefeitura de Inconfidentes