Na noite de 10 de julho, a Prefeitura Municipal de Inconfidentes publicou nas redes sociais a confirmação do 6º caso de Covid-19 no município e informou sobre a investigação de um óbito suspeito para a doença.

Segundo a Prefeitura, os dois novos casos confirmados são uma paciente do sexo feminino, de 21 anos, e um paciente do sexo masculino, de 18 anos. O número de suspeitos também aumentou, sendo notificados 10 casos aguardando exame e 1 óbito que também está em investigação para a doença.

Os dados não tiveram mudanças até ontem, de acordo com as publicações da Prefeitura Municipal. Mas a publicação da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais informou em seu Boletim Epidemiológico de hoje, 13/07, que Inconfidentes tem5casos confirmados de Covis-19 e 1 óbito. Mas ontem, 12/07, a informação do Estado era que Inconfidentes tinha 6 casos confirmados.

A Prefeitura Municipal de Inconfidentes informa que está intensificando as medidas de proteção, com a entrega de 15 mil máscaras de tecido distribuídas para toda população, além de todo acompanhamento prestado pela nossa equipe e reitera para que as pessoas que puderem, manter o isolamento social e quem precisar sair, seja para trabalhar ou por alguma necessidade, usar máscara, lavar as mãos com água e sabão e aplicar álcool em gel.

“Este não é o momento de confraternização e nem reuniões de família e sim, de redobrar os cuidados”, reforçou Edaiane Serapião, enfermeira responsável pela Vigilância em Saúde.

O primeiro caso da doença foi confirmado no dia 15 de maio e foi contraído em outro Município. O paciente, do sexo masculino e de 40 anos de idade, se recuperou da doença sem complicações e não precisou ser internado.

Com informações da Prefeitura Municipal de Inconfidentes