Solenidade aconteceu seguindo as recomendações das autoridades de saúde

Na manhã desta quinta-feira, 09 de julho, foi oficializada a passagem de comando do 57º Batalhão da Polícia Militar de São Lourenço. O Major PM Célio César dos Santos Aparecido assume o comando do policiamento nos 22 municípios que compõem o batalhão.

Entre os presentes à solenidade, a prefeita municipal Célia Cavalcanti, o presidente da Câmara, vereador Ricardo de Matos, o comandante da 17ª Região da Polícia Militar de Pouso Alegre, Coronel Oterson Luís Nocelli, autoridades militares e representantes do judiciário. A cerimônia seguiu todas as recomendações das autoridades de saúde, com número reduzido de público, distanciamento obrigatório e uso de máscaras de proteção facial, além de transmissão ao vivo pelas redes sociais da 17ª RPM.

O Tenente-Coronel Juliano Santana Silva, que até então era o comandante da unidade, foi designado para o comando do 20º Batalhão, de Pouso Alegre. Em suas palavras de despedida, ele agradeceu a seus comandados e se colocou à disposição do batalhão de São Lourenço. “Saibam que apesar da minha designação para o 20º Batalhão, sediado em Pouso Alegre, continuo à disposição de todos, pronto para colaborar para a manutenção de um ambiente seguro nas cidades que compõem o 57º Batalhão. Aos meus comandados, agradeço pela forma profissional, companheira e dedicada que se portaram durante todo o meu comando. Sem vocês, não seria possível alcançarmos os excelentes resultados operacionais e administrativos que cravamos em quase 30 meses”, afirmou, emocionado, completando os agradecimentos à família. Após seu pronunciamento, recebeu do Coronel Oterson Nocelli e de sua esposa, Thaísa Pereira Santana Silva, o emoldurado da bandeira Insígnia representativa de seu comando, símbolo maior de sua presença no batalhão.

O novo comandante, Major Célio César dos Santos Aparecido, demonstrou gratidão e confiança ao assumir o novo desafio. “Mesmo à distância, as informações que chegavam do 57º Batalhão davam conta de sua grandiosidade e destaque, qualidades que transcendem os limites da 17ª Região. Ao receber o convite para assumir esse comando esse comando, não hesitei em aceitá-lo. A função para qual fui designado carrega em si uma enorme responsabilidade. Se por si só comandar exige do profissional características peculiares de gestão, assumir o comando em uma situação de excelência em que se encontra este batalhão torna ainda mais desafiadora essa missão. O sucesso que almejo não possui receita pronta, a não ser laborar com afinco e dedicação, e isso garanto que não faltará em momento algum”, afirmou.

Em suas palavras, o Coronel Oterson Luís Nocelli falou sobre a escolha do novo comandante. “Apesar de nunca ter trabalhado com você, pegamos muitas referências a seu respeito, analisamos seu currículo profissional e percebemos que você está totalmente apto a assumir o comando e a conduzir essa importante unidade, para que ela continue mantendo essa qualidade de vida e números baixos que hoje se encontram aqui”, informou o comandante da 17ª Região da Polícia Militar.

Entre suas experiências na carreira, Major Célio, que é natural de Passos, já foi sub-comandante do batalhão da cidade e comandou o policiamento de Carmo do Rio Claro.

Veja como foi a cerimônia: