O Boletim Informativo de hoje, 8/07, São Vicente de Minas revela que todos os casos positivos de Covid-19 estão recuperados. A notícia foi dada com muita alegria pela Administração que ressalta a satisfação de trazer mais uma boa notícia para todos os Vicencianos: os dois pacientes de São Vicente de Minas que apresentaram teste positivo para a COVID-19, no dia 26 de junho, já estão recuperados.

Um dos pacientes estava assintomático, e a mulher que testou positivo e chegou a ser internada em São João Del Rei, logo retornou para casa. Desde a confirmação do resultado dos exames, os dois permaneceram em isolamento e acompanhados pelas equipes de saúde.

A Prefeitura Municipal lembrou que 21 pessoas que tiveram contato com os dois pacientes também permaneceram sob acompanhamento, foram submetidos a testes para a doença, e todos eles apresentaram resultado negativo.

“Até o momento, portanto, todos os cinco moradores do município que testaram positivo já estão curados”, informam.

Vale ressaltar que a Secretaria Municipal de Saúde intensificou as ações preventivas, como o reforço nas barreiras sanitárias, considerando o aumento da transmissão da doença em cidades da região.

A medição da temperatura da população com a utilização de termômetros digitais também é mantida, assim como a desinfecção de ruas e outros espaços públicos com a utilização do novo trator.

“Todos devem fazer a sua parte para evitar a COVID-19. Os hábitos de higienização, principalmente das mãos, o uso obrigatório das máscaras de proteção em locais públicos e o isolamento social são as medidas que devem ser tomadas por cada cidadão. Se for realmente necessário sair de casa, é preciso ainda evitar aglomerações e permanecer a uma distância mínima de 2 metros de outras pessoas”, destacam.

Com informações Ascom Prefeitura Municipal de São Vicente de Minas