Somente nesta semana o número saltou de 17 para 26 casos confirmados

Passa Quatro está em alerta quanto ao aumento no número de casos confirmados de Covid-19. Ontem foi informado no Boletim Epidemiológico do município mais cinco novos casos e diante informações da Secretaria Municipal de Saúde mais três casos serão contabilizados hoje, 08 de julho.

Ainda segundo informações da Secretaria, os dos últimos 8 casos registrados no município, 7 são da mesma família. Não residentes na mesma casa, mas com contato frequente, sendo todos moradores de Passa Quatro.

A Secretaria Municipal de Saúde informa que os pacientes encontram-se em tratamento domiciliar, acompanhados pela equipe municipal de saúde.

Até o momento, são 26 casos confirmados, sendo 12 pacientes recuperados, 12 pacientes em recuperação em seus domicílios e sendo monitorados pela equipe municipal de saúde. Nesta semana também foi informado mais um óbito de um passaquatrense, sendo já registrado dois óbitos.

A Prefeitura Municipal junto a Secretaria de Saúde ressalta sobre a importância de manter as boas práticas referentes às medidas preventivas contra a COVID-19, salientando que evite sair de casa e use a máscara. A doença não tem tratamento específico e não há vacina disponível.