O comandante da 17ª RPM, Coronel Oterson Nocelli, esteve presente ao encontro junto ao atual e ao futuro comandante do 57º Batalhão de São Lourenço

Na última terça-feira, 7 de julho, o comandante da 17ª Região da Polícia Militar de Pouso Alegre, Coronel Oterson Luís Nocelli, esteve presente à uma reunião no lado mineiro do distrito de Maringá, em Bocaina de Minas. O local, conhecido por suas paisagens e pousadas, fica na divisa com o Estado do Rio de Janeiro.

Da esquerda para a direita: Major Célio César dos Santos Aparecido, futuro comandante do 57º BPM de São Lourenço; o comandante da 17ª RPM, Coronel Oterson Luís Nocelli, a senhora Bia, representante das pousadas do distrito, e o atual comandante do 57º BPM, Tenente-Coronel Juliano Santana Silva

Na pauta do encontro, o fomento da segurança pública no distrito. Participaram também da reunião a senhora Bia, representante dos proprietários de pousadas da região, o comandante do 57º BPM de São Lourenço, Coronel Juliano Santana Silva, e o futuro comandante do Batalhão, Major Célio César dos Santos Aparecido, e demais policiais militares.

Foi feito o pedido de reativação do sub destacamento existente no local ou o aumento da presença policial, especialmente aos fins de semana e feriados. “Trata-se de um local de turismo intenso, divisa com Rio de Janeiro, e que percebemos que há uma carência por parte das pousadas e da população que vive do lado mineiro de Maringá com relação a policiamento, segurança pública, principalmente nos dias e horários de maior demanda”, afirmou o comandante da 17ª Região da Polícia Militar, Coronel Oterson Luís Nocelli.

Os policiais ouviram as demandas e argumentações, e nova reunião será feita após análise criteriosa de ações que podem ser implementadas no local. “Nossa intenção é atendê-los da melhor forma possível; talvez não com o policiamento físico, devido à baixa demanda, mas a gente vai atender sim, de alguma forma, dentro das possibilidades, porque a Polícia Militar preza pela segurança e bem estar e todos os cidadãos mineiros. Maringá, com certeza, é uma localidade que merece toda nossa atenção”, explicou o comandante.

Fotos: Coronel Oterson Luís Nocelli/ reprodução da internet