Foi divulgado pelas redes sociais da Prefeitura Municipal de Baependi um vídeo que ressalta sobre a importância do isolamento social e os cuidados que a população deve ter diante o Covid-19. No vídeo, o secretário de Saúde, Dr. Wesley Alessandro Maciel dos Santos, informa os últimos dados da Superintendência Regional de Saúde de Varginha onde o total de casos positivos é de 1109, 44 óbitos e uma taxa de letalidade de 4%, além da taxa de isolamento social de 41%.

O secretário também alerta para o relaxamento que está ocorrendo no município e recorda sobre a obrigatoriedade do uso da máscara e de se evitar aglomerações. Dr. Wesley também salienta da importância de se lavar as mãos e do uso de álcool gel 70%.

Ainda segundo o secretário, “Baependi tem grande potencial para o aumento de números de casos nos próximos dias”. Baependi registrou no último final de semana mais dois casos positivos de Covid-19. Os três casos registrados anteriormente já estão recuperados.

Dr. Wesley pede que usem máscaras e só saiam de casa se necessário. “O momento é difícil, é delicado, mas precisamos ter a convicção que logo tudo isso passará, mas enquanto isso não tiver fim, precisamos ficar atentos e observar as medidas de proteção”, finaliza.

Confira o pronunciamento do secretário: