Em alguns trechos, os tubos não recebiam reparos há mais de 30 anos

Um trabalho em prol aos serranenses está sendo executado pela atual Administração de Serranos. Localidades da zona rural e urbana recebem melhorias para garantir o abastecimento de água e acabar com a dificuldade do fornecimento em época de seca.

Para isso, a Prefeitura Municipal de Serranos iniciou a perfuração de poços artesianos que levarão água de qualidade aos serranenses. O prefeito de Serranos, Reinaldo Batista Arantes, explicou o projeto. “Estava faltando água nas casas, e na época de seca também faltava água no córrego e não dava para abastecer a cidade, represar a água”, afirmou.  “Agora, licitamos esses cinco poços para poder resolver o problema da cidade e da zona rural”, menciona o prefeito. Serão feitos poços nos bairros da Capela, Ressacada, Córrego Fundo, Itaoca, localizados na zona rural, e um na zona urbana de Serranos.

As melhorias para o abastecimento também contam com a realização da troca dos canos antigos, que não estavam conseguindo abastecer algumas residências. Segundo o prefeito, quando iniciou sua administração, encontrou muitos problemas nas instalações de água, encontrando canos de 30 anos ou mais. “Estamos trocando a tubulação com um material melhor, tubos mais grossos e de pvc”, informa prefeito Reinaldo.

Boa parte dos canos que fazem parte da rede de abastecimento de água serão renovados, alguns são muito antigos e outros são ainda de ferro, sendo um dos principais motivos da obra, além de esse fato dificultar o abastecimento das residências. Onde existe cano de ferro será realizada as trocas para canos de pvc. A previsão é que todo o encanamento de Serranos seja em pvc, pois os canos de ferro estão deixando a água em uma coloração amarelada.

A manutenção da rede de água será realizada em grande parte da cidade, principalmente na localidade conhecida como Rua de Cima e ruas próximas, o que destinará a melhoria da condição da água nas residências, seguindo para contribuir para a saúde de todos os serranenses.

Fotos e vídeo: Prefeitura Municipal de Serranos