A Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e Secretaria Municipal de Obras, entregou à população, nesta sexta-feira (03), mais uma Academia ao Ar Livre na cidade.

Instalada na Praça da Estação, em frente ao Centro de Apoio ao Turista, no Bairro São Sebastião, a academia visa melhorar a qualidade de vida e saúde dos ibiturunenses.

A escolha do local foi um incentivo, da administração atual, à população que aprova hábitos saudáveis e pratica atividades físicas nas mediações da praça e ao longo das ruas daquele bairro.

Depois de providenciada a estrutura física, os equipamentos foram instalados e estão liberados para uso. É Ibituruna caminhando a passos largos na busca de qualidade de vida para a população.

Os equipamentos trabalham todos os grupos musculares e são indicados para pessoas a partir de 12 anos de idade. Uma placa orienta os usuários a fazerem corretamente o uso dos aparelhos, com dicas de alongamento. O objetivo é favorecer a aquisição de condicionamento físico por meio de exercícios leves e promover a integração entre crianças, jovens e adultos.

Fonte e fotos: Prefeitura Municipal de Ibituruna