O Tenente Coronel Juliano Santana da Silva, até então comandante do Batalhão de São Lourenço, foi designado para a função (Foto: reprodução/ 17ª RPMMG)

Na manhã desta sexta-feira, 3 de julho, a 17ª Região da Polícia Militar de Pouso Alegre realizou a solenidade de transmissão e assunção ao Comando do 20º Batalhão da PM do município. O escolhido para a função foi o Tenente-Coronel Juliano Santana da Silva, que substitui o Tenente-Coronel Rogério Santos de Souza. Seguindo todos os protocolos de saúde e distanciamento, a solenidade aconteceu com número restrito de pessoas e foi transmitida ao vivo pela página oficial da 17ª RPM.

O Tenente Coronel Juliano Santana da Silva tem vasta experiência na Polícia Militar de Minas Gerais. Prestes a completar 45 anos, no próximo dia 6 de julho, iniciou sua carreira militar há 26 anos e comandou, por dois anos, o 57º Batalhão da Polícia Militar em São Lourenço. Na ocasião, o Tenente Coronel Santana agradeceu a oportunidade. “Ao me designarem para essa unidade, os senhores me proporcional crescimento profissional e pessoal, mas também me concedem a oportunidade de contribuir com o aprimoramento da unidade através da transmissão direta das experiencias que vivenciei nos meus quase 27 anos de serviços prestados à sociedade”, afirmou.

O comandante da 17ª Região da Polícia Militar, Coronel Oterson Luís Nocelli, também deixou suas palavras. “Hoje é um momento de muita alegria para gente, um momento de muita importância. A transmissão de cargo na Polícia Militar sempre traz uma expectativa; alegria de quem tá saindo com o dever cumprido e a expectativa de quem tá entrando em executar e dar continuidade ao trabalho”, comentou.

A solenidade contou ainda com apresentação da Banda de Música da 17ª Região da Polícia Militar.

Confira abaixo como foi a solenidade: