Dos 853 municípios de Minas Gerais, 136 não registram casos positivos de Coronavírus. Entre eles, alguns fazem parte da área de cobertura do JORNAL PANORAMA. Diante do último Boletim Epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde, seguem livre do vírus: Aiuruoca, Alagoa, Albertina, Areado, Carrancas, Carvalhos, Cordislândia, Dom Viçoso, Fama, Gonçalves, Ibertioga, Ibitiúra de Minas, Itutinga, Liberdade, Marmelópolis, Minduri, Monte Belo, Pedro Teixeira, Rio Preto, Santa Rita de Ibitipoca, Santana do Garambéu, São José do Alegre, São Sebastião do Rio Verde, São Tomé das Letras, Seritinga, Soledade de Minas, Tocos de Moji, Turvolândia e Virgínia.

Destacamos que o município de Serranos ainda consta com um caso no Boletim Epidemiológico do Estado, mas o caso foi descartado.

Esse resultado deve ser destacado diante todo o trabalho realizado pelos gestores, equipes de saúde e principalmente, a população que segue as recomendações de ficar em casa, usar a máscara, e as ações de limpeza e desinfecção. O controle pode ser visto como um fator positivo, mas deve seguir sempre o alerta para que esses dados não tenham mudanças e possam seguir em destaque.

Cerca de 15% dos municípios do Estado seguem sem casos, mas o número é preocupante. O cenário em Minas Gerais destaca que 53.351 casos confirmados, e 20.559 casos em acompanhamentos. Minas registra do total de casos 59% de recuperados, o equivalente a 31.682 pacientes recuperados.

Já o número de óbitos segue alto. Nesta semana, Minas registrou a marca de 1000 mortes, e hoje o número está em 1.110 óbitos confirmados. Somente nas últimas 24 horas, o número de óbitos confirmados foi de 51.

Neste tempo é válido mantermos todas as ações necessárias para o controle e precaução quanto ao Coronavírus. Todos unidos faremos que esses números não aumentem e essa pandemia possa cessar e novos tempos iniciarem.

Clique no link abaixo para conferir o Boletim Epidemiológico de hoje, 03/07.