A pandemia que causa temor na população mundial está cada vez mais forte em Minas Gerais. Nos últimos boletins, Minas Gerais registrou um aumento significativo no número de mortes, o que faz com que o estado tenha, segundo o boletim de hoje, 02/07, o registro de 1059 mortes por Covid-19.

O alerta quanto às precauções tem sido bastante divulgado pelo Governo de Minas e medidas de prevenção vêm sendo aplicadas desde março deste ano. Os gestores municipais têm realizado ações implacáveis em nossa região quanto ao trabalho de prevenção à doença. As barreiras sanitárias foram umas das primeiras a serem aplicadas e destina a orientação necessária a todos.

O apoio e compreensão da população é primordial para que os resultados sejam eficazes e isso demonstra o cuidado e amor que cada um tem para com o seu semelhante. A colaboração de todos é um dos pontos chaves para que os números de casos não aumentem em nossa região.

Segundo os dados da Secretaria Estadual de Saúde, Minas Gerais tem o total de 50.707 casos confirmados, com o número de recuperados de 30.469. Ainda segundo o relatório, 46% dos casos é em mulheres e 54% em homens. E dos 853 municípios mineiros, 715 possuem casos confirmados por Covid-19.

Ressaltamos da importância de ficar em casa, do uso da máscara ao sair, além de lavar bem as mãos e do uso do álcool gel 70%.