A Secretaria Municipal de Cultura do Município de Carrancas, através da historiadora Maria da Graça Menezes Mourão, elaborou um documentário que contará em detalhes a história origem de seu município. A denominação “Carrancas”, o atalho do Caminho Real, os primeiros posseiros e a ereção de suas Capelas, enfim, todo o tema abordado pela historiadora foi elaborado tomando como base pesquisas realizadas em antigos documentos arquivados junto à Paróquia da cidade.

O documentário Carrancas|História e Identidade será lançado em 4 capítulos nas páginas oficiais da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Meio Ambiente nos dias 7, 14,21 e 28 do mês de julho de 2020.

(Segue o link das páginas: Prefeitura Municipal: http://www.carrancas.mg.gov.br/; Facebook https://www.facebook.com/secturcarrancas/ e Instagram https://www.instagram.com/secturcarrancas/).

Vídeo – chamada do documentário: https://we.tl/t-Q199QnCMc7

Em tempos de Pandemia em que o “ficar em casa” se faz necessário, que a comunidade local, os Carranquenses ausentes, e os amantes da beleza desse lugar possam também se apaixonar pela riqueza histórica que Carrancas possui.

Descrição: Descrição: cid:image002.jpg@01D64EBF.3F41DF50

“É na construção de sua origem, através do repassar dos saberes dos mais velhos que uma comunidade dá importância ao lugar onde se vive.” Maria da Graça Menezes Mourão

Fonte: Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Meio Ambiente de Carrancas.