Nesta terça-feira (30/06) a Prefeitura realizou a entrega da obra do novo prédio do Centro de Atenção Psicossocial CAPS ADII (Saúde Mental). O prédio recebeu o nome do médico Dr Arthur Francisco Póvoa, um grande incentivador e cooperador para o avanço do atendimento à saúde em São Lourenço. A influência de Arthur Francisco Póvoa evidencia-se não somente nas diversas gerações e aspectos da sociedade local, mas também nos grupos e associações do Estado e do País. Prova disso, quando foi credenciado pelo Governador do Estado de Minas Gerais, Juscelino Kubitscheck para fazer um Curso de Aperfeiçoamento de Crenologia na Faculdade de Medicina em Paris em 1952. Ele atuou não somente na área da saúde, mas também trabalhou na Educação como professor e Inspetor Federal. Por isso, a justa escolha de seu nome para perpetuar nessa importante obra para a cidade e região.

A entrega do prédio foi um encontro simples para evitar aglomeração, e contou somente com a presença dos funcionários, a família do Dr Arthur Póvoa, representantes da Secretaria de Saúde, Secretaria de Infraestrutura e Câmara Municipal.

Desde 2017, a atual gestão está trabalhando para a conclusão desta obra. A estrutura do prédio foi construída para acolher os pacientes da Saúde Mental de São Lourenço e região, que antes eram atendidos no bairro da Estação, e agora contam com mais conforto e um espaço adequado para acolhimento.

Fonte: Ascom Prefeitura Municipal de São Lourenço