Nesta tarde, 29/09, o prefeito de São Vicente de Minas, Jacinto Alair de Paula, determinou, através do decreto nº 097, de 29 de junho de 2020, a prorrogação da vigência do decreto nº 089, de 22 de junho de 2020. O documento informa que continuará a proibição de circulação de pessoas nas vias públicas das 20 horas às 6 horas, até o dia 06 de julho de 2020.

A determinação vem de acordo com as precauções para evitar a propagação do Coronavírus no município. Ainda segundo a Secretaria Municipal de Saúde, em boletim informativo de 26/06, ocorreram mais dois casos positivos para COVID-19 em São Vicente de Minas, totalizando cinco registros no município.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, trata-se de uma paciente do sexo feminino, que constava no boletim como suspeita e testou positivo. Ela se encontra hospitalizada em São João del Rei e seu estado é estável.

O outro paciente é do sexo masculino, mora no município, mas trabalha em outra localidade. O teste desse paciente foi feito pela empresa na qual ele trabalha, e a Prefeitura Municipal foi notificada pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) de Minas Gerais. Ele se encontra em isolamento domiciliar, passa bem e será acompanhado pela Secretaria Municipal de Saúde.

“Logo depois de ser comunicada sobre os casos, a Prefeitura Municipal tomou todas as medidas necessárias, identificando e notificando as pessoas que tiveram contato com os dois pacientes. Não há ligação entre os dois casos”, informam.

“A Prefeitura Municipal salienta que o momento deve ser de calma e tranquilidade, uma vez que todas as providências já foram adotadas. Mas pede à população que reforce as medidas de prevenção”, solicita.

Com informações da Ascom da Prefeitura Municipal de São Vicente de Minas