Paciente está em isolamento domiciliar

O prefeito de Arantina, Carlos Adriano de Carvalho informou nesta manhã sobre mais um caso confirmado de Covid-19 no município. Segundo o administrador do Poder Executivo, “o paciente é residente no município de Arantina e trabalha fora do município.” Ainda segundo o prefeito, os familiares estão todos isolamento, sendo monitorados. O prefeito Adriano pede que todos fiquem em casa, ressaltando para o uso de máscara e o uso de álcool gel.

Em comunicado, a secretaria municipal de Saúde informa que “Arantina possui 02 pacientes que são positivos para o Covid-19, porém esses pacientes continuam em isolamento e passam bem. Esclarecendo ainda que ambos os pacientes são trabalhadores que aqui estão e o mais importante não foram contaminados em nossa cidade, e aqui já chegaram portando o vírus”.

A secretaria também informa que há um paciente que reside em Arantina com resultado positivo para Covid-19, porém contaminou-se em outra cidade. E acrescenta ainda que a família do paciente residente da cidade encontra em isolamento e monitoramento, e que possui 02 suspeitos que estão relacionados com esse paciente.

“Os outros casos Positivos de Covid-19 que tínhamos estão curados”, revela a nota.

“Ressaltamos ainda que os 06 pacientes que encontravam monitorados realizaram o teste PCR-RT (teste laboratorial) com resultados Negativos. Aproveitamos para reforçar a importância das medidas de prevenção e fiquem em casa. Contamos com a colaboração de todos!”, completa. A secretária de Saúde de Arantina, Alessandra Rezende, ressaltou também a importância do isolamento social e o uso de máscaras.

Arantina segue em combate ao Covid-19 e faz o trabalho necessário para o controle da pandemia no município. É preciso a colaboração de todos para que tudo isso passe o mais rápido possível.

Segue o pronunciamento do prefeito Adriano, confira!