Em decreto publicado no dia 18 de junho, a Prefeitura de Alagoa regulamentou a reabertura de igrejas e templos religiosos. O decreto está valendo desde o dia 20 de junho.

Para funcionar, as igrejas e templos religiosos deverão respeitar as determinações prescritas no decreto 27/2020. Deverão ser respeitadas lotação máxima de 30% da capacidade, organização para distanciamento apropriado entre os fiéis, usando barreiras físicas para que os assentos não sejam utilizados e assegurar que todos que entrem no local estejam usando máscara e que higienizem as mãos com álcool em gel 70% ou qualquer outra preparação antisséptica.

O decreto também determina que os atendimentos individuais sejam feitos com hora marcada e que aqueles que apresentarem sintomas como coriza, tosse, dificuldade de respirar e febre não compareçam às celebrações. Atendimentos de gestantes e integrantes do grupo de risco devem ser realizados preferencialmente a domicílio. Além disso, que seja intensificada a higienização das mãos e das áreas de circulação da igreja ou templo. Também os colaboradores devem sempre usar máscaras e caso alguém apresente os sintomas da covid-19, deverá ser afastado por um período mínimo de 14 dias.