Medidas como a limpeza de ruas e implantação de cabines de desinfecção ajudam a manter cambuquirenses longe da pandemia

Em Cambuquira, as ações de combate ao coronavírus seguem em ritmo acelerado. Limpeza nas ruas, cabine de desinfecção e uso de termômetros digitais têm sido algumas das medidas adotadas pela prefeitura do município para manter a população segura.

A equipe de Endemias da cidade é responsável pela realização da desinfecção das vias públicas. Bairros como Centro, Regina Coelli, Estação, Marimbeiro, Nossa Senhora de Fátima e parte do bairro da Lavra já receberam a higienização, que já contou com apoio de empresários locais. Em uma dessas ações, a prefeitura também teve com o apoio da COPASA. Outra ação importante foi feita em parceria com a Escola de Sargento das Armas, a EsSa, para desinfecção do Hospital Geral de Cambuquira e da sede da APAE.

Outra novidade no município é a cabine de desinfecção individual, que está em funcionamento desde o início do mês. O município adquiriu duas cabines: uma localizada na Avenida Virgílio de Melo Franco e outra localizada na Avenida Júlio Calil, mas que funcionará em vários pontos da cidade. Para usar a cabine é simples, basta entrar, erguer os braços e girar enquanto a solução desinfetante é vaporizada.

E, recentemente, foram entregues aos profissionais que atuam nas barreiras sanitárias de Cambuquira os termômetros digitais. Os equipamentos irão auxiliar os agentes a aferir a temperatura daqueles que chegarem à cidade; sendo constatada temperatura acima do normal, a pessoa será direcionada ao Centro de Síndrome Gripal.

Até o fechamento desta matéria, Cambuquira tem três casos confirmados da doença, todos já recuperados.

Informações e fotos: Prefeitura de Cambuquira