A Prefeitura Municipal de Ibituruna, através da secretaria municipal de Saúde, informa a população que, através do decreto número 38, de 16 de junho de 2020, optou pelo fechamento, em caráter excepcional e temporário, dos bares e similares tendo em vista à potencialidade de aglomeração desses estabelecimentos e por observar que nos municípios onde essas recomendações foram relaxadas, ocorreram aumentos significativos no número de infectados pelo novo coronavírus.

Os restaurantes funcionarão com horário reduzido, somente das 11h às 14h. As lanchonetes funcionarão na modalidade delivery, apenas com entregas em domicílio, não podendo permitir a retirada no estabelecimento. Os outros setores do comércio continuam com seus horários mantidos conforme o decreto número 32 de 25 de maio de 2020.

De acordo com a prefeitura, é preciso evitar a circulação e aglomeração evitando que o vírus se espalhe, pois o sistema de saúde encontra-se comprometido pelo aumento recente dos casos, não tendo leitos disponíveis para novos pacientes.

Fonte: Prefeitura Municipal de Ibituruna