A Prefeitura de Liberdade divulgou ontem que foi entregue a prefeita Rita Rodrigues o relatório de fiscalização dos estabelecimentos comerciais da cidade. De acordo com a nota, resultado geral foi positivo em relação ao cumprimento das normais de distanciamentos nas filas, uso de máscaras, limite de entrada de pessoas, oferta de álcool em gel para os clientes e cartazes com as orientações das normas de higienização.

As filas dos supermercados e casa lotérica continuam sendo um PONTO NEGATIVO, em que o distanciamento mínimo de 1,5m nem sempre é respeitado. A Prefeitura Municipal de Liberdade segue pedindo aos moradores que colaborem para que essa regra seja cumprida com maior rigor e responsabilidade.

Ainda de acordo com o relatório, nas lojas de roupas, algumas advertências foram feitas sobre o fato do cliente experimentar roupas e sapatos, o que é proibido. Já os salões de beleza, barbearias, manicures e pedicures, que retomaram os serviços recentemente vem respeitando as normas de agendamento por telefone, atendimento de um cliente por vez, uso de máscara de acetato e jaleco higienizado, e o não-agendamento de clientes de outras cidades.

Em nota, a Prefeitura de Liberdade agradeceu a colaboração dos comerciamentos pela responsabilidade e profissionalismo:

”Nosso agradecimento especial a todos os comerciantes pela responsabilidade e profissionalismo no cumprimento das normas do decreto municipal de combate e enfrentamento ao coronavírus.
E, às fiscais Dayanna Garcia e Marta Fonseca pelo excelente trabalho desenvolvido até aqui”

Prefeitura de Liberdade

Informações e Fotos: Prefeitura Municipal de Liberdade