A Prefeitura Municipal de Ibituruna, através da Secretaria Municipal de Saúde, da Vigilância Sanitária e Setor de Endemias do município, informou na noite do sábado, 13, que foi confirmado o primeiro caso de Coronavírus na cidade.

Trata-se de paciente do sexo feminino de 30 anos, residente no município, trabalhando no município de Bom Sucesso (MG), e que encontra-se em isolamento domiciliar, sendo monitorada pela equipe do PSF.

Em nota publicada nas redes sociais, a prefeitura informa ainda que todos os familiares e pessoas que tiveram contato com a paciente foram orientados a se manterem em isolamento domiciliar por sete dias e caso venham sentir algum sintoma, deverão entrar em contato o mais rápido possível com a UBS através dos telefones (35) 3844-1233 ou (35) 99708-6663.

A prefeitura também reforçou que as medidas de prevenção preconizadas pelos órgãos de saúde, tais como uso de máscara, manter o distanciamento social, não sair de casa, evitar aglomeração e o uso do álcool gel na higienização das mãos, agora mais do que nunca devem ser postos em prática.

Fonte: Prefeitura de Ibituruna