Após um ano fechado para reformas e adequações com base na Lei do SIM, a empresa que detém a concessão do Matadouro Municipal recebeu o certificado de registro do Serviço de Inspeção Municipal – SIM.

O SIM certifica, através de seu selo, aqueles produtos que foram elaborados com a devida qualidade higiênico sanitária. O Matadouro Municipal está sendo certificado por atender todas as exigências da Lei Municipal do SIM, onde estará gerando garantia a sanidade dos produtos e o cuidado com a Saúde Pública.

Além das adaptações e adequações da estrutura física do prédio à legislação, a partir de agora todo o processo de abate será acompanhado por dois médicos veterinários, um médico veterinário do SIM e outro do próprio estabelecimento.

Durante os abates, o Médico Veterinário do SIM acompanha todo o processo, desde a chegada do animal no estabelecimento, verificando sua saúde no desembarque e realizando os exames pré abate, posteriormente passando pelas linhas de inspeção, para posterior entrega aos açougues municipais.

Fonte e Foto: Prefeitura de São Lourenço – MG