O 3º Festival Cultural de Machado ocorreu neste último final de semana nos dias 5, 6 e 7 de junho em formato de lives denominado “Machado em Casa”.

A programação contou com 10 shows durante três dias com aproximadamente 15 horas de transmissão ao vivo pelos canais da Prefeitura de Machado no YouTube e Facebook. O Festival arrecadou fundos para as entidades sociais Amigos da Vida, Amigos da Santa Casa e Lar São Vicente. O evento também lançou a campanha da Associação Comercial de Machado “Amigo do Comércio Compra Aqui”, visando incentivar o comércio local em tempos de pandemia.

Com uma produção de qualidade em áudio, imagem e transmissão via internet tendo como cenário o histórico prédio da Casa da Cultura, que celebrou seus 100 anos durante o evento e passará a se chamar Casa da Cultura Desembargador Ricardo Moreira Rebello, a 3ª edição do Festival Cultural foi novamente um grande sucesso.

As redes sociais contabilizaram quase 30 mil visualizações, entre os canais do YouTube e Facebook, centenas de compartilhamentos e milhares de comentários vindos da população machadense, de machadenses residentes fora do município e de fãs das bandas locais residentes em Campinas, Varginha, Alfenas, São Paulo, estados do Nordeste e até de outros países como Canadá e Portugal.

O Festival contou com 100% de artistas de Machado que se apresentaram durante os três dias: Banda Offence, Ricardo Santos, Gladson Leandro, Lucas Ley, Banda Apreço, Diogo Silva, Rafael Pimentel, Banda Criança Louca, Banda Rocksauro e Banda Top Prime.

Fonte e fotos: Prefeitura Municipal de Machado