Nos últimos dias, os moradores de Caxambu e Baependi foram surpreendidos com roubos de cabeças de gado de propriedades privadas.

No dia 20 de maio, um produtor rural de Caxambu denunciou o crime nas redes sociais. Segundo as informações, foram roubadas 13 cabeças de gado da raça tabapuã com canchim. Já no dia 26, a Polícia Militar de Baependi atendeu uma ocorrência parecida no bairro rural Pinhal.

Em 27 de maio, foram encontradas em Juiz de Fora onze cabeças de gado que tinham sido roubadas na cidade de Baependi. Os animais já foram devolvidos ao dono. O restante do gado suspeito de furto foi transportado de volta à Caxambu.

Os animais alvos dos assaltantes são roubados para abate ilegal e comercialização de carne de forma imprópria para consumo. Operações policiais contra esse tipo de crime são comuns no Estado. No início do mês, na Grande Minas, a Polícia Civil desarticulou uma quadrilha investigada por roubos de gado em fazendas do Norte, Noroeste e Alto Paranaíba.

Caso você tenha qualquer informação sobre o paradeiro de animais roubados ou foi vítima deste crime, entre em contato com a Polícia Militar por meio do 190.

Com informações da Polícia Militar e Portal G1