A Prefeitura de Itamonte divulgou nesta terça-feira (26) que, considerando o agravamento da epidemia no município, esta semana Itamonte foi declarada região de transmissão comunitária do novo coronavírus. De acordo com o Boletim Epidemiológico da cidade, Itamonte tem 12 casos confirmados, sendo quatro recuperados e oito em quarentena. Ainda de acordo com o boletim, há 86 casos de síndrome gripal sem coleta.

De acordo com o COMITÊ LOCAL DE ENFRENTAMENTO AO COVID19 foi recomendado neste momento ao prefeito municipal medidas mais urgentes a fim de conter o avanço da epidemia, sendo a referida recomendação acatada nesta terça-feira. Ainda de acordo com o comitê, será publicado um novo decreto retomando medidas de isolamento social em Itamonte.

Confira a recomendação feita pela Prefeitura Municipal:

Pedimos a compreensão, colaboração e união de todos neste momento difícil, estamos empenhados em fazer o melhor para a nossa cidade e salvar de vidas.
Da mesma forma, reiteramos a população itamontense a importância do RESPEITO ÀS MEDIDAS DE DISTANCIAMENTO SOCIAL, orientamos a todos os cidadãos para que adotem praticas de comportamento social e higiene recomendadas pelos órgãos de saúde, principalmente o USO MÁSCARAS em ambientes públicos, HIGIENIZAÇÃO FREQUENTE DAS MÃOS e o RESPEITO A DISTÂNCIA MÍNIMA DE 2 METROS NAS FILAS e, principalmente, SÓ SAIAM DE CASA EM CASO DE EXTREMA NECESSIDADE.

Nenhuma descrição de foto disponível.