Por: Ascom de Passa Quatro

A Prefeitura Municipal de Passa Quatro informou nesta segunda-feira (25) que foram confirmados dois novos casos de COVID-19 na cidade. Esses pacientes realizaram teste rápido, na rede pública de saúde, e encontram-se em isolamento domiciliar, seguindo orientações médicas para a recuperação.

Ainda de acordo com a Prefeitura Municipal, foram notificados 11 novos casos de síndrome gripal e, ainda, que 13 outros pacientes notificados, anteriormente, foram liberados do período de isolamento e passam bem.

Ao todo, 36 pacientes são monitorados pela equipe municipal de saúde, nesse momento. Todos eles apresentaram sintomas respiratórios nos últimos dias.

As informações pessoais pertinentes aos casos citados serão mantidas em sigilo, em respeito à Lei n° 13.709, de 14 de agosto de 2018.

A Prefeitura Municipal orienta ainda que todos mantenham as boas práticas referentes às medidas preventivas contra a COVID-19, a fim de evitar que a transmissão aumente, em Passa Quatro e que permanecerem em casa, lembrando que a doença não tem tratamento específico e não tem vacina. Caso seja, extremamente, necessário ausentar-se de casa, utilizem máscaras da forma correta.

Boletim Epidemiológico

Nenhuma descrição de foto disponível.