Importante ligação entre Soledade de Minas e São Lourenço, via está fechada há mais de dois meses; acesso só é permitido pelo Anel Rodoviário

A Via Ramon, que liga Soledade de Minas e São Lourenço, será reaberta na segunda-feira, 25 de maio. A informação foi dada ao JORNAL PANORAMA pelo prefeito de Soledade de Minas, Emerson Ferreira Maciel, e confirmada pela Prefeitura de São Lourenço.

As conversas tomaram força após reunião da AMAG no dia 18 de maio, quando os prefeitos Emerson Maciel e Célia Cavalcanti alinharam a reabertura da via. No encontro, foi decidido que Soledade de Minas ajudaria cedendo servidores para a barreira que será colocada na via.

No entanto, a reabertura que estava prevista para essa semana, ficou marcada para a próxima segunda-feira, dia 25. A decisão foi tomada após nova reunião entre os gestores na noite de 20 de maio, levando em conta o feriado prolongado na cidade de São Paulo. “Fizemos uma reunião entre Soledade e São Lourenço para alinharmos para reabertura. Foi definido que reabrirá na segunda-feira. Não será aberta essa semana por causa do feriadão de São Paulo, vão concentrar a fiscalização nas [barreiras] existentes”, afirmou o prefeito Emerson Maciel.

Principal ligação entre as duas cidades, a Via Ramon está há mais de dois meses fechada, ocasionando transtornos a quem mora em Soledade de Minas e precisa ir ao município vizinho. O acesso à São Lourenço vem sendo feito apenas pelo Anel Rodoviário, próximo ao portal da cidade.

Com informações da Prefeitura Municipal de Soledade de Minas
Foto: Prefeitura de São Lourenço