A Prefeitura de Serranos reforçou a barreira sanitária na cidade nesta quarta-feira (20), devido ao feriado em São Paulo que vem causando preocupações para os administradores municipais do Sul de Minas Gerais.

O Prefeito de São Paulo, Bruno Covas, determinou um longo feridão na capital paulista que começou nesta quarta e vai até a próxima segunda. Com receio de atrair nascidos em Serranos que moram em outros municípios, a prefeitura recomendou para que as pessoas não visitem a cidade neste período de pandemia e que para as pessoas da cidade não estimularem visita de parentes que moram fora do município.

Com apoio da Polícia Militar, a barreira foi reforçada para dar mais segurança para a população de Serranos, além de oferecer uma informação mais detalhada para as pessoas que passam pelo município.

Desde o surgimento do novo coronavírus, a Prefeitura de Serranos-MG tomou uma série de ações para evitar o impacto da doença na população serranense. O trabalho foi crescente, incluindo ações que vão desde a criação de um Comitê de Enfrentamento para discutir as medidas a serem tomadas de forma técnica, até as proibições e recomendações através de Decreto Municipal publicados pelo prefeito Reinaldo Batista Arantes, além de campanhas educativas para população, barreiras sanitárias nas entradas do município, entre outras ações.

Informações da Prefeitura de Serranos/ Fotos: Raquel Silva