Virgínia segue sem casos de Covid-19 e a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde, segue trabalhando para manter o vírus que assombra o mundo longe da cidade.

Em entrevista ao JORNAL PANORAMA, a secretária de Saúde, Ceris Ricardo, contou que toda equipe vem trabalhando incansavelmente em cima do propósito de vencer a covid-19, mas ainda há resistência por parte da população que ainda não entendeu a gravidade da doença.

“Estamos trabalhando incansavelmente em cima deste propósito, mas ainda há uma grande resistência por parte de alguns cidadãos”, contou Ceris Ricardo

De acordo com a secretária Municipal de Saúde, Virgínia tem hoje cerca de 80 testes procedentes da Regional de Varginha para utilizar na cidade. O protocolo utilizado é o monitoramento feito pela Vigilância Epidemiológica via telefone por 14 dias para os pacientes com atestado para síndrome gripal.

A orientação para a população vem sendo uma importante aliada. Segundo a secretária de Saúde, as orientações vem acontecendo por meio da barreira sanitária. Além disso, outras ações estão sendo realizadas, como o monitoramento domiciliar via telefone pelo Agentes Comunitários de Saúde, doação de máscaras caseiras para toda a população, pulverização das ruas da cidade, fiscalização em porta comercial para controle de entrada de cliente e uso devido da máscaras e higienização das mãos.