Medida será aplicada em dois momentos: no feriado antecipado na cidade de São Paulo e no Corpus Christi, em junho (Foto: Prefeitura de Minduri)

O município de Minduri vem adotando medidas para o controle do coronavírus. Uma das únicas cidades a não ter nenhum caso da doença, a prefeitura parte para ações mais radicais para que os cidadãos continuem protegidos contra a pandemia. 

A proibição de entrada de pessoas de fora é uma das ações e será feita em dois momentos específicos. O primeiro, ainda essa semana. Com a antecipação de feriados na cidade de São Paulo, foi criado um feriado prolongado entre os dias 20 e 25 de maio; durante esse período, em Minduri, estará proibida a entrada de pessoas não residentes no município. “Pedimos às pessoas que têm parentes na cidade de São Paulo, que comuniquem aos parentes para que eles não venham para Minduri neste feriado prolongado da capital de São Paulo”, afirma o comunicado da prefeitura, divulgado nas redes sociais.

O segundo momento onde haverá a proibição de entrada no município será no feriado prolongado de Corpus Christi, em junho. De acordo com o prefeito Goiano, dias 11, 12, 13 e 14 de junho só entrarão pessoas de fora se for de passagem. “No feriado de Corpus Christi, aqui em Minduri, vou decretar lockdown. Não entra ninguém de fora para vir aqui pra Minduri (…). De passagem, pode passar. O comércio vai continuar funcionando da mesma maneira que está funcionando hoje, mas essas pessoas que têm familiares que vem pra cá no feriado não vão entrar”, explicou o prefeito.

Goiano ainda informou a contratação de empresa de segurança para vigiar as barreiras. “Vou contratar uma firma de segurança que vai ficar 24 horas vigiando; vai ter barreira 24 horas. Somos a única cidade em volta que não tem caso. É um feriado prolongado, onde todas as pessoas de fora vêm pra nossa cidade aqui. Pessoas de fora não vão entrar em Minduri, mesmo que tenha familiares, mesmo que tenha parentes”, disse Goiano.

Informações: Prefeitura Municipal de Minduri