Reuniram-se, na manhã dessa terça-feira (19), na Secretaria Municipal de Saúde de Pouso Alto, o Prefeito Municipal Juliano Cláudio da Silva, o Secretário Municipal de Saúde José Fernando Pinto, a Procuradora Jurídica do Município Thaynara Martinelli Maciel e os Sargentos da Polícia Militar Leandro de Carvalho Arruda e Everton Ananias Vargas. A pauta foi o Enfrentamento à COVID-19.

Após o Secretário de Saúde expor a situação da pandemia no município, o trabalho realizado até agora e as demandas do Comitê de Enfrentamento à COVID-19 em Pouso Alto, o Prefeito solicitou um maior apoio da Polícia Militar nas ações que estão sendo desenvolvidas no município, visando garantir segurança e cumprimento das determinações propostas pelo Comitê.

De acordo com o Secretário, devido ao bom trabalho realizado até agora, não há registro de nenhum caso da doença no município. No entanto, ações definidas em decreto não vêm sendo respeitadas por alguns comerciantes e cidadãos. Isso tem gerado uma insatisfação por parte de quem está agindo da forma correta e colocando em cheque a segurança preventiva de todos. Dessa forma, a Polícia Militar se colocou à disposição para ser acionada a qualquer momento para atuar junto com os fiscais.

Com o intuito de evitar confrontos, quando forem detectados focos de desrespeito ao decreto, inclusive festas particulares, antes de abordar o infrator, a equipe de fiscalização acionará a Polícia Militar, para que acompanhe e caso necessário lavre o Boletim de Ocorrência. Essa orientação é válida também para o cidadão que insiste em desrespeitar a quarentena.

Fonte: Ascom Comitê Covid-19 de Pouso Alto