A Secretaria Municipal de Saúde de Serrania informou nas redes sociais que nesta segunda-feira, 18, uma paciente residente na cidade testou positivo para o coronavírus. Após apresentar os sintomas característicos da doença, a mulher de 65 anos procurou um laboratório particular em Alfenas e fez o Teste Rápido IGM. A paciente se encontra em casa em isolamento total e passa bem, sendo monitorada pela Vigilância em Saúde do município e seguindo todas as recomendações de isolamento do Ministério da Saúde.

Além deste caso, um paciente de 48 anos também apresentou os sintomas da covid-19 e procurou a Unidade de Saúde Municipal e foi considerado suspeito. Imediatamente foi aplicado o Teste Rápido disponível na Secretaria de Saúde e felizmente o resultado foi negativo, sendo o caso descartado. O paciente permanece em isolamento domiciliar.

A Prefeitura de Serrania esclarece ainda a necessidade de toda a população de permanecer em alerta para os riscos de contaminação pela covid-19 em Serrania. Seguindo a lógica mundial de disseminação da doença, novos casos devem surgir na cidade nas próximas semanas. Fique atento. Em caso de sintomas, procure uma Unidade de Saúde.

Fonte: Prefeitura de Serrania