A Prefeitura Municipal de Passa Quatro confirmou na tarde desta segunda-feira (18), o segundo caso de Covid-19 no município.

De acordo com a Prefeitura Municipal, o paciente realizou teste rápido, na rede privada de saúde, e está em isolamento domiciliar, sendo acompanhado pela equipe municipal de saúde. A idade e a identidade do caso foi preservada ”Esclarecemos, novamente, que, de acordo com a Lei n° 13.709 de 14 de agosto de 2018, que dispõe sobre a proteção de dados pessoais, é garantida a confidencialidade de informações individuais de qualquer paciente, sob risco de sansões, em caso de descumprimento. Sendo assim, todas as informações pessoais, pertinentes ao caso, serão mantidas em sigilo, em respeito à legislação vigente.”

Ainda segundo a Prefeitura de Passa Quatro, três casos novos de síndrome gripal foram notificados e outros 10 pacientes com a mesma síndrome foram liberados após cumprimento de isolamento domiciliar. Nove pacientes estão sendo monitorados pela equipe de saúde e, há ainda um paciente aguardando resultado de exame, já realizado no dia 17 de maio, e outro aguardando prazo para a coleta, que se dará amanhã, dia 19 de maio.

”Orientamos a todos que mantenham as boas práticas referentes às medidas preventivas contra o COVID-19, a fim de evitar que a transmissão aumente, em Passa Quatro. Aconselhamos a ficarem em casa, lembrando que a doença não tem tratamento específico e não tem vacina. Caso seja, extremamente, necessário ausentar-se de casa, utilizem máscaras da forma correta.”, publicou a Prefeitura de Passa Quatro

Informações: ASCOM Prefeitura de Passa Quatro