A Prefeitura de Santa Rita de Jacutinga informou que uma paciente do município testou positivo para Covid-19. Segundo informações da prefeitura, o teste rápido realizado na sexta-feira (8) confirmou o resultado. Ainda de acordo com a prefeitura, 11 pessoas que tiveram contato direto com o caso positivo encontram-se em isolamento domiciliar, seguindo o protocolo do Ministério da Saúde, por meio de diretrizes para telemonitoramento.

Em comunicado divulgado pelas redes sociais, a prefeitura destacou o trabalho realizado pelos profissionais de saúde da cidade

”Esclarecemos que todos os profissionais de saúde do município de Santa Rita de Jacutinga já estão empenhados nos cuidados do paciente positivo, assim como para com o restante da população. Reiteramos, todavia, que todos continuem seguindo as medidas de proteção, higiene e cuidados recomendados pelos órgãos de saúde conforme divulgados.”

A Prefeitura Municipal de Santa Rita de Jacutinga recomenda ainda que toda população santarritense fique em casa, para que não faça e nem receba visitas e para evitar aglomerações. A prefeitura municipal pediu ainda para que só se saia de casa em caso de extrema necessidade.

O município teve ainda dois casos suspeitos que foram descartados pela prefeitura.