Cerca de 15 milhões de máscaras cirúrgicas chegaram ao Brasil nesse fim de semana. A ação de combate ao novo coronavírus teve apoio dos ministérios da Infraestrutura e da Saúde e vai ajudar os profissionais que estão na linha de frente em todo o país.
 
No total, serão 960 toneladas de equipamentos de proteção individual (EPIs) vindos da China. A primeira carga chegou nesse domingo (10) e a outra está prevista para essa segunda-feira (11).
 
Os equipamentos de proteção serão distribuídos a todos os estados. O Ministério da Infraestrutura vai fretar mais de 40 voos da LATAM para trazer 240 milhões de máscaras ao país.
 
As lojas Americanas estão ajudando nessa logística e já doaram mais de R$ 45 milhões. Além disso, a empresa tem articulado doações por meio de parceiros para auxiliar no enfrentamento à doença.  
 
Já a LATAM Airlines Brasil, além da parceria logística com o Ministério da Infraestrutura e o apoio na distribuição de itens médicos nos estados brasileiros, também está transportando profissionais de saúde envolvidos no combate à pandemia, com isenção total da tarifa aérea.
 
Desde 15 de março, já foram realizados mais de 130 voos para o transporte de mais de 600 toneladas de materiais como medicamentos, testes, álcool em gel, máscaras, luvas, termômetros, respiradores e doações de alimentos.

Para mais informações sobre a Covid-19, acesse coronavirus.saude.gov.br.  

Fonte: Agência do Rádio