O idoso de Seritinga que faleceu na última quarta-feira, 5 de maio, no hospital de Aiuruoca, não tinha coronavírus. Quem deu a notícia foi o prefeito da cidade, Marco Antônio Mansur Moreira, neste domingo, 10 de maio.

Em vídeo, o prefeito afirma que o homem morava na cidade já cerca de quatro meses, e por segurança, foi feito o exame para diagnóstico da covid-19. “Queria tranquilizar o nosso povo e dar parabéns a toda nossa equipe de saúde, que quando soube que veio a falecer esse senhor, todos que tiveram contato com ele, enfermeiros, médicos, motoristas, estavam em quarentena aguardando o resultado do exame, que graças a Deus deu negativo. A partir de segunda, todos já estão liberados para voltar às suas atividades normais”, informou.

De acordo com informações oficiais, um senhor morador de Seritinga passou mal e sentiu muita falta de ar. Com a gravidade do caso, o homem foi transferido até o Hospital de Aiuruoca, onde foi atendido mas não resistiu. O primeiro exame realizado no homem deu negativo, e novo teste foi enviado a Belo Horizonte, confirmando o resultado negativo para o novo coronavírus.