A Prefeitura de Lambari informou que foram confirmados mais 8 casos de COVID -19. O primeiro caso da doença foi divulgado na última quarta-feira em uma mulher de 44 anos, que sentiu sintomas e estava em isolamento por síndrome gripal. De acordo com a Prefeitura, ela realizou teste rápido, que foi realizado mais de uma vez e atestou positivo. Na tarde desta quinta-feira (7), foram realizados testes rápidos em todos os agentes de saúde e colaboradores da Unidade da Equipe de Saúde do Bairro Pitangueiras – ESF Água e, em todos os familiares que tiveram contato com a paciente que atestou positivo para COVID 19.

Segundo a Prefeitura Municipal, todos os pacientes estão sendo monitorados pela equipe da saúde e em isolamento domiciliar, clinicamente estáveis. O ESF Água, no bairro Pitangueiras ficará FECHADO por tempo indeterminado e todos os funcionários irão cumprir o isolamento domiciliar e, também, serão acompanhados pelos médicos e pela equipe de Saúde.

De acordo com nota divulgada, o Secretário de Saúde, Fábio Teodoro dos Reis comunicou que Lambari entra em total estado de alerta. Segundo ele, é necessário que as pessoas fiquem em casa e, se precisar sair, que estejam protegidas com máscaras, lavem bem as mãos, usem o álcool gel e evitem aglomerações.

Informações: Prefeitura de Lambari