Diante da flexibilização do comércio de Pedro Teixeira, a prefeitura municipal publicou novo decreto no final do mês de abril. O prefeito Idílio Neves, por meio do decreto nº 1894, tornou obrigatório o uso de máscaras, especialmente nos estabelecimentos públicos e privados do município.

A medida vem logo após a publicação do decreto nº 1892, que flexibiliza o funcionamento do comércio a fim de não prejudicar a economia local. A obrigatoriedade é válida para todos que estejam no interior de espaços públicos e privados que atuam com atendimento ao público e a fiscalização será feita pela secretaria de Saúde em conjunto com a secretaria de Fazenda.

É importante ressaltar que no caso de uso de máscaras caseiras, elas devem ser de uso individual. A higienização deve ser feita após o uso: a máscara deve ficar imersa em uma mistura de uma parte de água sanitária para 50 partes de água (100ml de água sanitária para 500ml de água potável) por 30 minutos, e em seguida, lavar normalmente com água e sabão.

Prefeitura realiza ações para conter a doença

Nos últimos dias, a Prefeitura de Pedro Teixeira tem atuado para combater à doença provocada pelo coronavírus. No dia 4 de maio, em uma parceria entre a Ampar e a secretaria de Obras, foi feita a higienização das ruas da cidade.

Outra ação que será feita pela cidade é a distribuição de máscaras. A prefeitura adquiriu 600 máscaras de tecido para doação à população carente em uma ação da secretaria de Saúde em combate e prevenção da doença. As máscaras serão distribuídas com o apoio da secretaria de Assistência Social.

Com informações da Prefeitura Municipal de Pedro Teixeira
Fotos: Secretaria de Saúde de Pedro Teixeira