A prefeita Rita, de Liberdade, fez um pronunciamento anunciando medidas mais energéticas em relação às precauções contra a Covid-19. A confirmação dos casos em cidades vizinhas ligou o sinal de alerta para toda a população. No comunicado divulgado nas redes sociais, a prefeita disse que muitas pessoas não estão cumprindo o decreto municipal que já prevê todas as recomendações dos órgãos de saúde. Por conta disso, de acordo a Prefeitura, a partir desta quarta-feira (6), se for necessário a cassação de alvará será feito. A entrada das pessoas nos estabelecimentos comerciais só será permitida com o uso de máscaras e isso é responsabilidade do dono do comércio, de acordo com Rita.

A prefeita fez ainda um apelo para os libertenses que moram em outras cidades para não visitarem o município neste momento de pandemia. A preocupação de Rita é pelo feriado do próximo domingo, que é comemorado o Dia das Mães em todo Brasil.

No encerramento do vídeo divulgado nas redes sociais da Prefeitura de Liberdade, a prefeita Rita fez um apelo aos idosos do municípios e pediu para eles não ficarem conversando nas esquinas.

Confira:

Foto Ilustrativa: Tomaz Silva (Agência Brasil)

OBS: A foto utilizada é do banco de imagens e apenas ilustra a adoção de máscaras como política de saúde pública em todas as cidades brasileiras