O Presidente Americano, Donald Trump usou o twitter para afirmar que o Estados Unidos tomou a decisão correta de parar as atividades e adotar o isolamento social. De acordo com o Trump, diferentemente do que vem se falando nas redes sociais, a Suécia está pagando caro pela decisão de não bloquear as atividades. O presidente americano destacou os números de mortes da Suécia e comparou com países vizinhos.

A Suécia não adotou medidas severas de isolamento e registrou 2462 mortes, enquanto Noruega, Finlândia e Dinamarca adotaram medidas de isolamento e registraram respectivamente 207, 206 e 443 óbitos por covid-19. Segundo Trump, esses são indícios que o isolamento é a melhor maneira de conter o vírus.

Apesar disso, vale destacar que a Suécia tem uma população maior que os países vizinhos. De acordo com números internacionais, a Suécia tem 10,2 milhões de habitantes, Noruega tem 5,3 milhões, Dinamarca 5,8 milhões e Finlândia 5,5 milhões, porém ainda assim, a Suécia registrou números bem superiores aos vizinhos nórdicos.

Foto: Gage Skidmor