O atacante Richarlison, do Everton, da Inglaterra, e da Seleção Brasileira, gravou um vídeo valorizando o trabalho realizado por médicos, pesquisadores e cientistas. O atacante da seleção de Tite divulgou uma campanha da USP que busca arrecadar recursos para a Universidade continuar investindo em pesquisa. O Programa USP Vida foi criado com a finalidade de fazer avançar as pesquisas e ações na superação do coronavírus.

A Universidade tem despendido todos seus esforços na busca de soluções em vacinas, medicamentos, desenvolvimento de testes, higienização, equipamentos e logística. E, ao mesmo tempo, não deixa de atuar direta e indiretamente nos diagnósticos, no atendimento hospitalar e nas internações.

No vídeo gravado e divulgado nas redes sociais, Richarlison valoriza os craques que estão na linha de frente na busca na busca de soluções para o Brasil.

”Quando se fala de saúde não tem brincadeira. É muito triste ver as noticias de histórias de hospitais sem equipamentos para todos. O coronavírus é um inimigo invisível e perigoso, mas ele tem revelados os verdadeiros caras. Eles não calçam chuteiras e meião, mas vestem a camisa dos nosso time. São médicos, cientistas e pesquisadores que arriscam a vida todos os dias para o nosso bem estar”, disse Richarlison.

https://twitter.com/cienciausp/status/1255829770144747520

Atenção: as doações devem ser feitas exclusivamente pelo site da USP

Com informações da USP / Foto: USP Imagens